Desafio Sênior Distrital 2012
No último fim de semana o nosso grupo sediou o Desafio Sênior Distrital, e o acampamento aconteceu, principalmente, na Serra da Conquista no distrito de Nossa Senhora do Carmo. O acampamento iniciou as 18h da sexta-feira, e terminou na manhã de domingo, tendo 36 horas de duração, superação e diversão.
Clique nas fotos para ampliar.
Até o Facebook sabia! |
A animação já começou no ônibus, com muita música e também truco. |
Na noite/madrugada de sexta-feira, as patrulhas caminharam do centro de Nossa Senhora do Carmo em direção a Serra da Conquista e no percurso participaram de bases e jogos, inclusive resolvendo o famoso Sudoku, que todos adoraram (ou não), rs. (esqueci das fotos, sorry!)
Todos tinham tempo para descansar até o meio-dia de sábado, mas preferiram acordar cedo para colocar o papo em dia e cantar!
À tarde houve quatro bases em que as patrulhas revezavam , e a maioria dos pioneiros mandavam ajudavam.
Vingando de um dos pioneiros, o sujando de barro. |
Pela noite não podia faltar o tradicional fogo de conselho, com mais música! (Além de nossos chefes, mostrando seus lados indígenas.)
Depois do jogo noturno, houve um jogo mais noturno ainda, de 1 às 4 da manhã, onde as patrulhas tiveram que preparar uma galinha assada, além de vigiar para não ter o seu totem roubado.
Por fim, ao voltar a sede escoteira as 5h da manhã, tivemos o encerramento da atividade com o momento de espiritualidade.
Falei tanto de cantar e música aqui, que vocês devem estar duvidando disso. Mas tenho vídeos para comprovar! Só não dá para ver pois o ônibus não estava com a luz acesa e minha câmera não é uma Tekpix para fazer imagens noturnas, rs. Estamos cheios de cantores no Movimento Escoteiro, gente! Já podemos ir para o Ídolos ou Cante Se Puder, haha!
Até a próxima e Sempre Alerta! |
Foi incrível, uma experiência maravilhosa, que, na minha não tão humilde opinião seria difícil, quase impossível de se ter sem toda aquela gente DYGNA!
ResponderExcluirCompanheiros são bem vindos
ResponderExcluirIrmãmente reunam-se com a gente
Venha todos e cantemos
E cantemos e cantemos
Venham todos e cantemos,
Logo vem o adeus.
Companheiros são bem vindos
Na clareira em volta da fogueira
Venham todos e cantemos
E cantemos e cantemos
Venham todos e cantemos,
Logo vem o adeus.
Parabéns à esta gloriosa corporação. DAs muitas coisas que guardo da minha infância, a mais pontual é a participação de meus irmãos no Grupo Escoteiros Padre Olímpio. Que bom que este grupo sobrevive a tantas intempéries da modernidade.